A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Carta do Cardeal Pietro Parolin

Maio 15

«Excelentíssimo Senhor
Manuel Monteiro
Presidente do IDL – Instituto Amaro da Costa

Foi com grande satisfação que o Santo Padre tomou conhecimento do projeto de publicação de algumas encíclicas do magistério social pontifício, o qual, enfrentando desafios antigos e recentes da vida em sociedade, tem orientado muitos na promoção do ser humano e da sua dignidade.

Com efeito, é nos valores fundamentais da verdade, da justiça, da caridade e da liberdade, sobre os quais São João XXIII assentou a paz, que os católicos continuam a inspirar-se para edificar a amizade social, respeitando fraternalmente o outro e discernindo a correta utilização das conquistas tecnológicas dos nossos dias.

Tendo bem presente a importância da Doutrina Social da Igreja, Sua Santidade Leão XIV saúda os membros do IDL – Instituto Amaro da Costa e quantos se empenharam na concretização da iniciativa mencionada, sobre todos invocando abundantes graças divinas, em penhor das quais lhes concede a Bênção Apostólica.

Cardeal Pietro Parolin
Secretário de Estado»

Partilhar este evento nas redes

Detalhes